Nufarm

Estratégia anti-míldio Nufarm– alternância de moléculas

Abril 2016

Focados no mercado do Minho, a Nufarm apresentou numa reunião técnica, onde reuniu os principais agentes da zona, as potenciallidades e a acção única da molécula Kiralaxyl presente nos produtos Stadio M e Stadio F. Assertivamente apresentados pelo Jorge Perez, Isagro: “é importante difenciar o benalaxil-M pois o isómero activo permite à gama de produtos STADIO, um perfil toxicologico mais favorável, e mesmo a menor dose, mais eficácia.

Os distribuidores, técnicos e agricultores presentes, identificaram como ponto fundamental a dupla acção do Kiralaxyl: sistémica e de contacto. O que permite aos STADIO´s serem ideais para os primeiros estadios de desenvolvimento da vinha.

Como complemento da estratégia anti-míldio foi lançado o produto Amaline Flow, fungicida de contacto, eficaz na protecção do cacho. O modo de acção da zoxamida e sua formulação com sulfato tribásico de cobre permitem penetrar rapidamente nas ceras cuticulares das folhas e dos cachos.

Nuno de Sousa , Gestor técnico comercial da zona do Minho, reforçou a mensagem que está na base da estratégia da Nufarm: “a chave do sucesso para uma estratégia anti-mildio passa sempre pelas aplicações preventivas, é muito importante tratar a vinha de forma a colocar o contador do mildio a zero”.

Obrigada a todo pela partilha de conhecimentos.

Voltar

Coloque uma questão

Teremos todo o gosto em esclarecê-lo